Basquetebol

Público: 3º ao 9º ano (misto)

A modalidade do basquetebol vem cumprindo seu papel na sociedade como estimulador, fazendo com que centenas de crianças e adolescentes estejam praticando o esporte, participando de inúmeras competições no município e no estado, contribuindo para a diminuição do sedentarismo, da marginalidade infantil e do futuro adulto sedentário.   

A necessidade de um projeto nessa área escolar se faz necessário para que o número de adeptos aumente e que possamos proporcionar às crianças e adolescentes uma vida mais saudável longe das armadilhas do mundo moderno (computadores, TV, vídeo game e outros) praticando o basquetebol e futuramente representando a escola no cenário municipal, estadual e nacional. 

Portanto, este projeto se alicerça nas Sagradas Escrituras, que copiosamente apresenta os valores morais e éticos que resgatamos com o esporte. Pois, como afirma a II Carta do Apóstolo Paulo a Timóteo no capítulo 2, versículo 5 – “O atleta não é coroado se não lutar segundo as normas”. Cremos que o aprendizado em quadra, levará preciosas lições para a vida profissional, familiar, social e espiritual do Aluno/Atleta.

Professor: