"Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem."
 Hebreus 10:24

A Escola Presbiteriana Erasmo Braga implantou uma nova abordagem de responsabilidade social que promova a cidadania e inclusão social, envolvendo seu corpo discente, docente, colaboradores e parceiros por meio de Projetos Socioeducacionais. Esses projetos, propõem-se num conjunto integrado de ações, desenvolvidas a partir da articulação entre práticas educativas, demandas sociais e direitos humanos com a finalidade de mobilizar os nossos alunos, a novos posicionamentos visando a educação e ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, e preparo para o exercício da cidadania conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em parceria com o Mackenzie Voluntário (MV), que é um projeto do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), participamos da Campanha “Compartilhe o Bem”, em sintonia com as novas metas da ONU, que proporciona aos voluntários a oportunidade de conhecer e conviver com a realidade social de várias comunidades carentes, valorizando a experiência do trabalho voluntário e consolidando comportamentos e atitudes solidárias de participação social.

Em 2017, as turmas do Maternal II ao 9º ano desenvolveram o Projeto socioeducacional “Além dos Muros da Escola”, em 2018 o “Foco no futuro”, em 2019 comemoramos os “80 anos Educando Gerações” e fazendo a diferença na sociedade douradense, lembramos que “…até aqui nos ajudou o Senhor” (I Sm 7.12). Em 2020, mesmo diante da pandemia realizamos o projeto com o tema, “Seja Luz!” e em 2021, o nosso tema é * “Uma vida com propósito.”

Esses projetos tem como principal objetivo, a aprendizagem e o exercício da cidadania, o estímulo e a prática de valores como respeito e amor ao próximo, além de promover a participação das famílias nos projetos sociais. Acreditamos que ainda há tempo para mudanças, acreditamos que nossas ações, pedagógicas ou em casa com nossos filhos, têm poder de influenciá-los em busca de um mundo melhor.

Para maiores informações ou dúvidas favor entrar em contato.
Assistente Social: Milena Mariano
Horários de atendimento: segunda a sexta-feira das 7h às 11h
E-mail: filantropia@erasmobraga.com.br

Projetos Socioeducacionais